A message from St. Petersburg, Russia: We Will Not Be Silenced!

Recebi esse e-mail hoje:

“Meu nome é Sergey,sou membro da All Out na Rússia.Sou heterossexual, casado há 16 anos – e até a semana passada nunca tinha sido chamado de ativista. Mas em apenas 4 dias tenho uma audiência no tribunal, quando posso ser multado e talvez até jogado na cadeia, só porque levantei um cartaz em São Petersburgo dizendo o seguinte:

“Uma querida amiga é lésbica.A minha esposa e eu a amamos e a respeitamos,e a família dela é exatamente igual a nossa.”

Eu fui o primeiro a ser preso, mas isso pode acontecer com milhares de outras pessoas.Enquanto escrevo isto, as autoridades russas estão fazendo um plano para ampliar a lei contra a “propaganda gay” em todo o país.

Eu acredito que nunca deveria ser ilegal defender a dignidade da familia e d@s amig@s. Você assina e compartilha a minha carta urgente para o Primeiro Ministro russo Vladimir Putin, pedindo que ele que denuncie essa lei antes do meu julgamento? Ele tem o poder para acabar com isso, mas só faltam uns dias para criar um protesto gigante que irá forçar Putin a prestar atenção:

http://www.allout.org/pt/standwithsergey

Os defensores dessa lei alegam que ela “protege as crianças” – mas a minha prisão deixa claro que a sua verdadeira intenção. Esta lei quer realmente fazer lésbicas, gays, bi e trans (LGBT) desaparecerem na segunda maior cidade da Rússia. E não apenas as pessoas LGBT- mas pessoas como eu, heterossexuais que se preocupam por nossos amigos e familiares. Agora que os legisladores na Duma (corpo legislativo federal) estão discutindo uma nova versão da lei, ela pode se tornar nacional – mas isso se a gente nao lutar, agora.

O mundo e muitos d@s companheir@s russ@s estão começando a acordar para a idiotice dessa lei. Desde o Ouvidor de Direitos Humanos da Rússia, ao Conselho Presidencial de Direitos Humanos, cada vez mais pessoas estão levantando sua voz para dizer a Rússia como esta lei é uma violação descarada dos direitos humanos. Ela está sendo contestada nos tribunais, e está perdendo popularidade, pois remete a uma parte obscura da nossa história, quando as pessoas foram silenciad@s – ou pior – foram impedidas de falar o que pensam. Sem contar que ela fere cada obrigação dos tratados internacionais de direitos humanos que nosso país assinou.

É por isso que estou apelando para a única pessoa que tem influência sobre o processo politico na Rússia – e que poderia ajudar a anular esta lei inconstitutional e evitar que ela não seja implementada em todo o país. Assine agora e compartilhe a minha carta com os seus amigos e amigas – vamos assegurar que Putin saiba que o mundo inteiro está assistindo:

Obrigad@ pelo seu apoio.

Sergey Kondrashov
Advogado independente em São Petersburgo”

FONTES:

Dois homens são presos durante protesto em defesa dos direitos gays na Rússia
http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/dois-homens-sao-presos-durante-protesto-em-defesa-dos-direitos-gays-na-russia/2/13/16138

Protesto gay termina com dois presos na Rússia http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=13&cid=114674

http://www.youtube.com/watch?v=ztHZK2ZrlQM

A All Out está colocando em contato muita gente de todos os cantos do planeta e de todas as identidades – lésbicas, gays, héteros, bissexuais, transexuais e travestis – e tudo no meio e além – para construir um mundo em que cada pessoa viva livremente e seja aceita pelo que é.

SE QUISER PODE ASSINAR AQUI

Leave a Reply

