Blogagem Coletiva #SerVoluntarioValeAPena


Hoje é o Dia Internacional do Voluntário (05/12), e a convite da Sam Shiraishi estamos participando dessa corrente #servoluntariovaleapena.

No Moda Para Homens, falei um pouco sobre dois projetos que são parte divulgados pelo blog e por mim pessoalmente. Vale a dar uma lida:

http://modaparahomens.virgula.uol.com.br/2011/12/05/blogagem-coletiva-servoluntariovaleapena/

Sobre o OrientaVida

Há mais de 10 anos transformando vidas

A Orientavida foi fundada em 08 de novembro de 1999 por Sr. João Benedito Angelieri e Sra. Maria Celeste de Castro Chad, na ocasião prefeito e primeira-dama do município de Potim, com o intuito de ajudar as pessoas menos favorecidas a combater, de maneira eficiente, a pobreza e a falta de oportunidade.

O trabalho começou pequeno, ensinando bordados em bolsas, sendo a primeira monitora a Sra. Maria Edina de Castro Chad, mãe da fundadora.
Os resultados iniciais foram surpreendentes e bem aceitos no mercado. A partir das primeiras peças confeccionadas a Orientavida realizou uma trajetória de sucesso, aperfeiçoando e ampliando seus projetos.

O ano de 2003 foi um marco de grandes conquistas, pois a ONG foi autorizada pelo Museu “Maison Du Boutis”, com sede na França, na pessoa de sua presidente, Madame Francine Nicole, a produzir boutis e piquê de Provence, bordados em técnicas francesas. A capacitação foi ministrada pessoalmente pela professora que treinou 35 bordadeiras, com excelentes resultados. Foram essas bordadeira que, em 2007, utilizaram esta técnica para bordar o enxoval do Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil. No mesmo ano a Orientavida iniciou sua participação em feiras, lançando seus produtos com marca própria. Expandiu mercado, atendendo aos lojistas e desenvolve também produtos exclusivos para alguns clientes especiais. São mais de 1.000 clientes em todo o Brasil e 15 no exterior.

Em 2009 a Orientavida firmou parceria com a designer Ana Strumpf e juntas, preparam o lançamento, em 2010, da primeira coleção licenciada pela Walt Disney, cujo tema foi Alice no País das Maravilhas. Essa coleção foi premiada pela Fashion & Home dos Estados Unidos com o prêmio mundial de “Melhor Produto Adulto na linha de decoração” daquele ano. Foi a primeira vez que a Walt Disney Brasil recebeu essa premiação. Através da comercialização dos seus produtos de alta qualidade, a Orientavida mantém em atividade continuada aproximadamente 300 artesãs com capacitação constante, além de palestras sócio-educativas, apoio psicossocial, ginástica laboral e auxílio-alimentação. São mulheres da região do Vale do Paraíba (SP), nas cidades de Aparecida, Arapeí, Guaratinguetá, Lorena e Pindamonhangaba.

Outros movimentos que apoiamos aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s