#AsMelhoresCoisasdoMundo

Nesse novo filme da diretora Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade) tem um significado muito importante para mim, passei a minha infância e adolescência assistindo a filmes americanos que retratavam os próprios adolescentes de formas sempre caricatas e exageradas.

As Melhores Coisas do Mundo é um retrato de uma geração Y, onde os tempos de colégio são muito próximos no realismo e na delicadeza utilizada pela direção, produção, fotografia, trilha e escolha dos atores.

Do começo cheio de incertezas da adolescência, onde tudo é novo e passageiro na vida, como na primeira paixão, a primeira poesia escrita, primeiro flerte conquistado, como o primeiro beijo, primeiro porre, trazem algumas questões muito importantes e definitivas para a vida do jovem.

Cenário

Ao filmar em São Paulo, Laís trás muitas paisagens conhecidas, como o escadão da avanhandava, a faria lima, nove de julho, consolação e aos muros do cine Bombril do conjunto nacional, onde para nós paulistas é uma espécie de homenagem muito bem vinda.

As relações pessoais no filme são muito bem desenvolvidas, pela trama do garoto que sofre bullying na escola por causa de descobertas nada agradáveis, a reação dos estudantes com a mobilização de chapas para o grêmio do colégio ou até ao romance colocado de forma quase natural ao contexto do filme e personagens.

Relação dos Blogs no filme

No filme há o aspecto das fofocas e de um personagem trazer suas expectativas emocionais em um diário online, sendo assim um canal para falar com as outras pessoas indiretamente, desabafar e expressar sua opinião assim como nós blogueiros fazemos diariamente.

O Blog da Dri Novaes é daqueles bem irritantes e infantis onde só rola fofoca e o do Pedro (Fiuk) traz algumas poesias ótimas.

Fiquei muito impressionado com a qualidade não só da direção, mas dos atores, trilha sonora bem selecionada (destaque para o primeiro filme brasileiro que conseguiu licenciar uma música dos Beatles.) e principalmente da oportunidade que Laís e as Melhores Coisas do Mundo traz para o cinema brasileiro hoje.

E a As Melhores Coisas do Mundo pra mim são:

Minha família, amigos e meu blog que me traz muitas novidades e relações com outras pessoas.


As Melhores Coisas do Mundo [Brasil, 2010], de Laís Bodanzky (WarnerBros). Drama com: Paulo Vilhena, Caio Blat, José Carlos Machado, Gustavo Machado e Fiuk. Sinopse: Dia-a-dia de um grupo de adolescentes e seus dilemas com as descobertas que ocorrem nessa fase da vida. Duração: . Classificação: a definir.

6 thoughts on “#AsMelhoresCoisasdoMundo

  1. gostaria de ter o dvd do filme para passar na escola em que trabalho. mostrei para a pedagoga o roteiro da acesso ria pedagógica: projeto educativo e como estamos construindo o PDE da escola o projeto sugerido é muito bom e gostaríamos de aplicá-lo na escola municipal glória marques diniz, rua goiabão nº 50 em contagem , região metropolitna de belo horizonte, preferia onde os adolescente quase não tem vos. como o filme já saiu de cartaz, nos cinemas da cidade seria possível a escola ter uma cópia para exibi-lo para os alunos? aguardo resposta.

  2. gostaria de ter o dvd do filme para passar na escola em que trabalho. mostrei para a pedagoga o roteiro da acesso ria pedagógica: projeto educativo e como estamos construindo o PDE da escola o projeto sugerido é muito bom e gostaríamos de aplicá-lo na escola municipal glória marques diniz, em contagem , região metropolitna de belo horizonte, periferia onde os adolescente quase não são ouvidos. como o filme já saiu de cartaz, nos cinemas da cidade seria possível a escola ter uma cópia para exibi-lo para os alunos? aguardo resposta.

  3. é o melhor que ja vi esse sim merese o osca 20111 brasileiro tudo o que se relata mele é verdadeiro

  4. criei várias históris que acredito que dariam bons filmes, ficaria honrrada se pudesse dar uma olhadinha nelas, pois num entendo nada de filmes, sou apenas uma apreciadora, é só me responder e se gostar são suas!!!
    tenho dois que mais gosto, um é de genero adolescente e outro é um romance em uma ficção, garanto que não lhe faria perder tempo, apenas da uma olhadinha..!! se você se interessar (espero que sim) entre em contato comigo no meu e-mail fernandaa.arruda@hotmail.com
    por favor, prometo fazer valer a pena!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s