Estréias do Fim de Semana – 26.03.2010

A partir de hoje All About traz os lançamentos semanais toda sexta-feira com comentários sobre os filmes vistos que entrarão em cartaz.

Estréias em 26 de março


Amelia [EUA, 2009], de Mira Nair (Fox). Drama com: Hilary Swank, Richard Gere e Ewan McGregor.

Biografia de Amelia Eckheart lendária piloto de avião americana que desapareceu no Oceano Pacífico quando tentava dar a volta ao mundo. Duração: 111 min. Classificação: 12 anos.

Comentário: Não vi ainda mas tenho a impressão de ser uma biografia triste mas mediana.


Cadê os Morgans? [Did You Hear About the Morgans?, EUA, 2009], de Mark Lawrence (Sony).

Drama com: Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Kim Shaw.

Um homem e uma mulher testemunham um assassinato em Nova York são enviados a uma cidade do interior como parte do programa de proteção a testemunhas. Duração: 103 min. Classificação: 12 anos.

Comentário: O filme deixa a desejar não pelo entrosamento do casal mas sim pelo roteiro deficiente, destaque para os assistentes coadjuvastes que são engraçados.

A Caixa [The Box, EUA, 2009], de Richard Kelly (Imagem). Ficção científica com: Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella.

Casal recebe uma misteriosa caixa de madeira que, quando aberta, faz com que eles fiquem saudáveis e fortes. O que eles não sabem, no entanto, é que quando isso acontece,um desconhecido morre. Duração: 115 min. Classificação: 14 anos

Comentário: Suspense com ficção, tem um inicio muito bom, mas acaba se enrolando do meio pro final com teorias de ficção não muito convalescentes a fantasia criada.

Como Treinar o Seu Dragão [How to Train Your Dragon, EUA, 2009], de Peter Hastings (Paramount/DreamWorks). Animação com Vozes de: Jay Baruchel, Gerard Butler e America Ferrera.

O filho de um viking treina seu desajeitado dragão para se tornar um bravo herói. Duração: 98 min. Classificação: Livre.

Comentário: Animação 3D com muitas cenas de batalhas, efeitos bem construídos, e traz uma nova temática para os adolescentes e adultos que adoram uma animação.

Homens Que Encaravam Cabras [The Men Who Stare At Goats, EUA, 2009], de Grant Heslov (Sony). Comédia com: George Clooney, Ewan McGregor e Kevin Spacey.

A história do primeirobatalhão do exército norte-americano, uma unidade que foi criada para a pesquisa de poderes paranormais. Duração: 94 min. Classificação: 16 anos.

Comentário: Filme totalmente ao avesso, humor negro, pouco apelo apesar do elenco estrelar, traz uma história engraçada e bem improvável que pode mexer com as pessoas.

H2: Halloween 2 [EUA, 2009], de Rob Zombie (PlayArte). Horror com: Malcolm McDowell, Scout Taylor-Compton e Brad Dourif.

Depois que sua irmã Laurie não o aceita como membro da família, o assassino Michael Myers ele se torna ainda mais perverso, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: a jovem Laurie e o dr. Samuel Loomis. Duração: 105 min. Classificação: 18 anos.

Comentário: Não tenho nem pretensões de ver.

Diário Perdido [Mères et filles, França, 2009], de Julie Lopes-Curval. (Imovision). Drama com: Catherine Deneuve e Marina Hands.

Ao visitar os pais na sua cidade natal, na França, Audrey descobre o diário de sua avó, a única lembrança de uma mulher que abandonou sua família cerca de 50 antes. A busca de Audrey por compreensão, revela um segredo familiar guardado em silêncio pelos anos, que vai, em última instância, aclarar a relação que tem com a mãe. Duração:105 min. Classificação: 14 anos.

Comentário: Verei assim que possível, adoro Catherine Deneuve.

Insolação [Brasil, 2009], de Daniela Thomas e Felipe Hirsch (Europa). Drama com: Rüdiger Vogler, Ruth Rieser, Claudia Neto e Daniel Dantas.

Quatro histórias inspiradas em contos russos dofinal do século XIX entrelaçam-se, investigando como o jovem contemporâneo lida com o amor. Duração: 100 min. Classificação: 16 anos.

Comentário: Houveram opiniões diversas na mostra internacional de cinema de São Paulo do ano passado quando foi apresentado ao público.

Tulpan [Alemanha/ Suíça/ Cazaquistão/ Rússia/ Polônia, 2008], de Sergey Dvortsevoye John Scheinfeld (Filmes da Mostra). Drama com: Skhat Kuchinchirekov, Samal Yeslyamova e Ondasyn Besikbasov.

Depois de prestar serviço militar na Marinha, o jovem Asa volta às estepes do Cazaquistão onde sua irmã e o marido pastor vivem como nômades. Entusiasmado, Asa quer começar vida nova e tornar-se ele também um pastor, mas, para isso, precisa primeiro se casar. Duração: 99 minutos. Classificação: 10 anos

Comentário: Estou curioso, verei em breve…

2 thoughts on “Estréias do Fim de Semana – 26.03.2010

  1. Putz, gostei demais do halloween 1, sangrento bruto e com peitos uhauhauha
    Agora fiquei ancioso pro 2

  2. O filme mais massa dai tu num tem nem pretensões de ver?
    Halloween 1 foi totalmente monstruoso e inteligente pra um filme de terror.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s