Saco é um Saco – Ecobag é cool

Você sabia que uma sacola plástica de supermercado demora mais ou menos 400 anos para se decompor !!! É precisamos fazer algo pelo meio que vivemos… Senão vai virar isso aí embaixo…

sacola-plastica-4-thumb1

E como tenho essa pegada fashion, fui atrás das ecobags mais descoladas para você parar de acabar com o meio ambiente e usa-lás!

Eu em minha casa, tenho muitas ecobags, uso diariamente, e já ganhei/comprei de alguns projetos interessantes como o Ecobags by Mapfre, Natura na SPFW, Festivais Alternativos como o de Cinema para os Direitos Humanos, na Locadora 2001 Video, e outras lugares como supermercados, lojas e projetos sociais.

Segue os modelos para você ficar com estilo eco-friendly:

foto_113_2

A Camisetaria vende alguns modelos no seu site como esse aqui

natiura

Ecobag da Natura

ecobagosklen

Ecobag de juta do Instituto e. projeto social da Osklen

ale-herch

Ecobag do Alexandre Herchcovitch

cavalera

Ecobag de Feira da Cavaleira by Wlad Conejo

2573937745_b87b765f11

Eco bag by Mapfre.

E ainda tenho que citar o livro da querida Lilian Pacce – “Ecobags – Moda e Meio Ambiente” que reuniu a exposição “Eu Não Sou de Plástico“ com as ecobags de estilistas renomados. Vale a pena dar uma olhada!

(do qual alguns modelos acima fazem parte)

livro2

Lembrando que esse post partiu da iniciativa sobre o projeto de blogagem coletiva Saco é um Saco que vi pelo blog  Sucesso News.

Cartaz da Campanha e vídeo.

bannersvinculadas

E vou copilar o post para o Moda para Homens porque

Homens na moda são conscientes do que fazem.

5 thoughts on “Saco é um Saco – Ecobag é cool

  1. Olá, adoro ecobag, o projeto é otimo. Trabalho no PEF na cidade de Piacatu, sp com 5000 habit. e vou desenvolver junto com a comunidade local o incentivo a não usar saco e confeccionar sacolas, preciso de ideias para melhor direcionar meu trabalho. Um abraço aguardo resp.

Leave a Reply

