Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince)

logo

Ontem (13/07/2009) em uma pré-estréia VIP feita para fã clubes (Oclumência, ScarPotter, Potterish e Pomo de Ouro) todos convidados pela Warner Bros no Shopping Eldorado. Vi o filme 24hrs antecedentes ao lançamento oficial e deixamos nossas impressões sobre o evento e filme.

Entre os 1400 convidados fanáticos pelo filme, conheci Gustavo Prado – 15 anos, Thiego Novais – 19 anos, Verônica Gallo Petrelli – 20 anos, os três colaboradores de noticias e todo tipo de novidade sobre bruxo mais famoso no mundo e correspondentes do maior blog sobre o assunto no Brasil – o blog Oclumência que completa quatro anos de cobertura completa, com mais de 26.000 visitas diárias, 14 colaboradores e picos de 350 a 400 fãs online por dia.

Conheci também Ivan Adriel – 16 anos, criador e blogueiro do ScarPotter , também criado há quatro anos logo após a febre nos lançamentos dos primeiros filmes da série. (curiosidade aparte pela origem do ScarPotter – Ivan nos conta que “Scar” seria o titulo original do ultimo livro da saga, e acabou virando o nome do blog.)
Em uma ação inédita feita pela Warner, os quatros fã clubes (blogs) tiveram direito a 20 convites duplos (cada) para a pré-estréia, e os ansiosos escolheram a dedo fãs por no Orkut, Twitter, Cosplay os respectivos seguidores.

post2

E segue uma pequena critica sobre o podem esperar o sexto filme da série.

Em seis filmes da série Harry Potter, vimos desde o aprendizado, segredos e descobertas, laços familiares, desafios, novas alianças em novos tempos, e nesse sexto filme temos uma sensação de que fomos preparados para estarmos diante do sexto filme e que esse é apenas o começo de uma trilogia final que pode ser histórica e arrebatadora.

Quando Harry Potter (Daniel Radcliffe) se debruça sobre a Penseira (objeto onde se vê as memórias de outras pessoas) vemos o quanto estamos próximos do fim e voltaremos muito ao passado para terminar uma saga.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) mostra-se um amadurecimento na direção de David Yates, nos atores, no enredo e nos personagens consequentemente.
O filme é o mais independente da série, conseguindo trazer uma sessão de cinema com qualidade, que se estivesse fora do contexto bruxo funcionaria muito bem também.

HP6-TLL-1067r

Com cenas mais duras, romances no ar, clima um pouco tenso e uma história completamente bem contada, o diretor não foi fiel a literatura, mas conseguiu amarrar bem todos os pontos que levavam o enredo da volta de Lorde Voldemort (sentimos falta do personagem adulto – interpretado por Ralph Fiennes), mas conhecemos seu lado criança (intepretado pelo sobrinho de Raph Fiennes – Hero Fiennes-Tiffin) e adolescente, que é de arrepiar.

Temos ainda a comédia, marca própria da série e efeitos especiais de primeira linha, a alguns momentos que vemos as páginas do livro sendo folheados na sala de cinema, de tão perfeito a sincronia e diálogos para os fãs do livro.

post1

O filme ainda tem o trunfo maior que é explorar a relação de Harry com Professor Dumbledore (personagem de Michael Gambon – atuação própria e perfeita) nas novas descobertas para enfrentar um futuro incerto, e também passando o bastão para o protagonista.

Há momentos hilários, por exemplo, quando Rony (Rupert Grint) acha que tomou a poção da sorte e quando o próprio Harry toma a poção Félix Felicis vulgo da Sorte Líquida (Daniel trouxe um ar debochado para o personagem, garantindo boas risadas) e o talentoso Professor Horace Slughorn (interpretado por Jim Broadbent) com tiques e sua importância vital no contexto e ensinamentos bruxos.

post3

Em duas horas e meia de filme também mostram-se muitas dicas para os próximos dois filmes finais, introduzindo diálogos, cenas, personagens novos e importantes e algumas leves pré-sequências do que veremos em breve.

Indico o filme a todos… Divirtam-se!

Fabio Allves

Filme disponível em versões dubladas no IMAX e legendadas nos cinemas em todo o Brasil.

Sinopse: Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos e Hogwarts já não é o local seguro de outrora. Harry (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Juntos, eles tentam superar as defesas de Voldemort e, para isso, Dumbledore recruta o velho amigo e colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent), um bon vivant com bons contatos no mundo da magia. Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de diversas formas de inimigos. Harry se vê cada vez mais próximo de Ginny (Bonnie Wright) e Hermione (Emma Watson) descobre sentimentos até então escondidos por Rony (Rupert Grint). Romances surgem, mas um estudante segue isolado. Ele está determinado a deixar sua marca, mesmo que ela seja sinistra. O amor está no ar, a tragédia está a caminho e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma.

4 thoughts on “Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince)

  1. A critica esta mto consistente, para nós fãs é soh mais um fator ki nos da mais ansiedade ainda pra ver o filme.

    Esse filme concerteza vai ser otimo =D

  2. humm.. parece ser bem diferente do q os outros filmes do harry potter.. bomm.. eu vo assistir hoje e espero que seja legal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s