#EBP 2009 – “Tendências da Comunicação Vs Tendências dos Consumidores”

imagem ebp

Preparem os cartões de visita blogueiros publicitários!

O EBP vem aí e há exatamente daqui a um mês estaremos na FAAP.

E pra começar a discussão mesmo antes do evento, vi um tópico que faz parte da programação oficial e acabei trazendo pra cá no All About e para refletirmos sobre…

As tendências da publicidade acompanham as tendências do consumidor? Ou é o contrário?

Acho que as tendências de publicidade acompanham sim as de consumidores, mas os consumidores são normalmente e inconscientemente condicionados pelas tendências criadas em Birôs de ideias e criação pelo mundo, onde profissionais discutem e re-editam os movimentos, a moda, o design e o popular que chega as nossas prateleiras e a nossa comunicação de massa.

Gerando sempre um ciclo vicioso (vice e versa)… claro que sem generalizar, porque também existem movimentos naturais que surgem de grandes mentes e acabam deixando as pessoas a beira da inovação e loucura do novo não convencional.

Acho que um se mantém em função do outro – a tendência publicitária leva ao consumo e a tendência de consumo leva a adequação da publicidade.

Essa pergunta faz parte do universo das temáticas discutidas no EBP – Encontro dos Blogueiros Publicitários, que acontecerá no dia 08 de agosto, na FAAP, em São Paulo. Entra lá e faça sua inscrição.

Abraços

Fabio Allves

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s