Nota de falecimento

Nota de falecimento

http://www.ufal.edu.br/ufal/noticias/2009/06/nota-de-falecimento

Informamos com pesar o falecimento da professora Sônia Maria Cândido, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), nesta quarta-feira, 17 de junho.

O corpo está sendo velado na Central de Velórios, no Prado. O enterro será nesta quinta-feira, 18 de junho, às 9h no Cemitério São José.

—————————————————————————————————————————————————

Estou totalmente abalado e chocado com a noticia… uma das melhores pessoas e colaboradoras na qual encontrei na vida, durante a mostra internacional de cinema  a três anos atrás nos deixou… havia poucas noticias de sua doença (uma trombose sem causa, que ela fez uma operação no mês passado) e pela dificuldade e distância de comunicação não sabemos mais detalhes… meu amigo WLAD falou com a irmã dela na terça-feira (16/06), dia o qual ela foi internada… sem muito mais detalhes.

Sônia Cândido era saudável e jorrava alegria em vida, sempre com seu sotaque pesado e gostoso de se ouvir… trouxe muita cultura, textos, falas, pensamentos, amor, carinho pra minha vida e garanto pra muitos…

(Uma das minhas mães de mostra – como ela mesma falava, e assim olhava e cuidava de todos)

Fico muito triste em escrever essa noticia… pois colaborou para o All About (meu blog) durante um tempo, trazendo toda sua bagagem cultural de uma grande comunicadora que era… E vou sentir muitas saudades…
Mas garanto relembrar aqui e em vida os momentos importantes que passei com ela aqui em SP e tudo que aprendi no pouco tempo que a conheci…

Estamos tentando contato com a família dela e amigos… pra saber como aconteceu, porque foi tudo tão repentino…

Se alguém tiver algum tipo de noticia!

Meus contatos estão abaixo… Por Favor.

Fabio Allves
fabioallves@gmail.com
(11) 7396.2530 / (11) 3251.5839

bienalFicou o vazio… assim como no post ela fez…

4 thoughts on “Nota de falecimento

  1. Com o falecimento da Prof. Dra. Sônia Cândido todos perdemos a amiga, professora e mestra bem-preparada que transformava cada aula em uma fonte de conhecimento e cultura. A Sônia Cândido foi professora dos cursos de Sociologia, Comunicação Social, Teatro e Biblioteconomia da UFAL. Ela foi uma daquelas professoras que aqueles que tiveram o PRIVILÉGIO de ser aluno dela jamais esquece: a melhor professora que já conheci. Eu gostava de provocar os colegas do curso de Ciencias Sociais, dizendo: Vcs já estudaram sociologia com a proffessora Sônia Cândido e eles respondiam que não, aí eu dizia, então vcs não estudaram sociologia. A prof. Sônia era de uma sensibilidade impressionante!

    Querida, professora Sônia, descanse em Paz!

    Marcos Jerônimo

  2. Muito triste. Nao moro mais no Brasil e por acaso, depois de reativar ” facebook”, vi um comentario sobre a morte da Professora Sônia.
    Grande perda. Uma das mais belas almas que conheci. Nao foi somente uma professora, mas conselheira e amiga.

    Paz

    Sheila Nunes

  3. Mesmo depois de 02 anos do seu falecimento, Sônia Cândido continua sempre viva em nossos corações. Acredito que de todos os seu alunos, fui o mais privilegiado, pois a primeira turma que ela ensinou na UFAL, foi a minha de Agronomia. Como disse o Jeronimo, Sônia foi a melhor mestra que tivemos na UFAL. A partir daí ficamos amigos, começamos a trabalhar juntos na elaboração de projetos e graças a DEUS e ao conhecimento de Sônia todos foram aprovados. 20 anos de amizade, andávamos juntos o tempo todo. Acompanhei todo o processo quando ela teve a primeira crise. Todos os meses vou ao cemitério fazer uma visita a minha eterna amiga e quando chego lá sempre fico conversando como se ela estivesse, aliás acredito que esteja me vendo. Por tudo que ela representou, representa para mim é que afimro SÔNIA A MAIOR MESTRA QUE A UFAL JÁ TEVE.
    Moro em Maceió, sempre tenho contato com a família de Sônia
    Vou deixar o meu msn, opara quem quiser : juniormczal@hotmail.com
    Francisco Bahia

  4. Homenagem a nossa eterna Mestra Sônia Cândido
    Caros amigos, Sônia Cândido foi homenageada em Maio de 2011 com o seu nome na Biblioteca da Faculdade de Ensino Regional Alternativa – FERA em Arapiraca-AL. Por sugestão nossa ficou assim: Biblioteca Profa Dra Sônia Cândido. Sônia foi uma das responsáveis pela criação dessa faculdade, juntamente comigo e Josefa Lopes. A Maior parte do acervo bibliográfico de Sônia foi doado para lá.
    Abraços
    Francisco Bahia
    Vou deixar o meu telefone para quem quiser saber sobre a notícias da família de Sônia. (82) 9971-7333
    (82) 9971-7333

Leave a Reply

