Cinema: Star Trek

startrek_kirk

Trekers e fãs de HQ de plantão na ultima quinta feira (08.01.09), eu Fabio Allves e Wlad Conejo do Conejo Coelho (colaborador eventual do All About) fomos na prévia de Star Trek e Watchmen pela Paramount.

O Evento aconteceu aqui em SP no Shopping Center 3 no cinema da Playarte, e faz parte da estrategia de mostrar algumas cenas para a imprensa especializada e formadores de opinião, para descobrirem qual a atual reação do público.

E por falar em reação, todas foram positivas desde surpresa até a ansiedade agora que temos que esperar alguns meses.

Colocando um pouco sobre as cenas que vi de Star Trek (contém spoilers)

J.J. Abrams apresentou o conceito do filme e como aconteceu de dirigir o projeto, inicialmente não era fã da franquia Star Trek mas ficou impressionado pelo roteiro de Alex Kurtzman e Roberto Orci. E apresentou quatro cenas para o delírio da platéia…

A primeira cena era de apresentação do personagem de Kirk (Chris Pine) onde mostra como ele entrou pra Frota Estrelar e ainda conhece o personagem Uhura (Zoe Saldana) e do Capitão Christopher Pike (Bruce Greenwood). Impressionante como Chris Pine no papel de Kirk está completamente incorporado, acostumado a vê-lo em papeis sem muita importância, pela prévia achei muito bom!

A Segunda cena, JJ explica que Kirk sempre estava em encrenca e foi proibido de entrar na Enterprise por mal comportamento, mas o personagem de McCoy (Karl Urban) consegue uma brecha no regulamento da frota e leva Kirk para área medica da Enterprise onde lá eles acabam descobrindo com a ajuda de Uhura uma armadilha feita pelo romuluano Nero (Eric Bana) e onde precisam salvar a Enterprise, aí mostra o primeiro embate de Kirk com Spock (Zachary Quinto).

Terceira cena mostra Kirk, Capitão Christopher Pike e Sulu (John Cho) em uma missão no planeta Vulcano para salvar novamente a tripulação da Enterprise, com muita ação e efeitos especiais.

E na quarta e ultima cena, mostra o encontro de Kirk e o Spock velho do Futuro (Leonard Nimoy) onde com a ajuda de Scott (Simon Pegg) são levados novamente pra Enterprise.

startrek

Detalhe cômico é a atuação de Anton Yelchin como Pavel Chekov e seu sotaque acentuado.

Fiquei muito impressionado com a qualidade das imagens e atuação dos personagens, roteiro e diálogos.

Com muita comédia, ação e um pouco de drama essa nova franquia de Star Trek, pelo menos na prévia tem tudo pra dar certo!

Fabio Allves

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s