A/C Fernando Meirelles

texto postado no site http://blogdeblindness.blogspot.com em 03/03/2008.

Fernando,

Descobri hoje pela manhã como sou passional a respeito de cinema, acordei atordoado por um sonho!

Sonho esse que foi parte da minha ambição e “sonho” mais focado a minha carreira…

Central do Brasil foi minha primeira grande descoberta de “cinema” realmente, digo brasileiro, mas nessa madrugada tive uma epopéia de sonho… E você fazia parte dela… Incrível… Acontecia num plano recente e eu estava fazendo parte da equipe de produção de algum longa seu, pena que num lembro da parte do qual e que o filme falava. Mas lembro exatamente características peculiares com um toque a la Fernando Meirelles (Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel transpiram)… Dirigindo… Levando emoção a cada cena… Uma historia sendo contada e rodeada por uma idéia real… Claro que meu sonho não foi qual complexo assim, e sim minha interpretação e dedução a partir do que penso e sinto… E acho também que grande culpa desse sonho devesse ao fato de ter devorado o livro do Saramago “Ensaio sobre a Cegueira” e a grande ansiedade através dos seus textos do blog e da expectativa pelo filme…

Queria dizer apenas que você faz parte de milhares de momentos da vida… Claro que é meu diretor favorito… E espero ter muitos outros filmes pra ver… Obrigado…

Fábio Allves – 03/03/2008

Leave a Reply

