Petrobras na Campus Party 2013

Petrobras-jpg

A Petrobras patrocina pelo quarto ano a Campus Party, maior evento de tecnologia do país, que será realizado de 28 de janeiro a 3 de fevereiro, no Anhembi Parque (Avenida Olavo Fontoura, 1.209), São Paulo.

A Companhia preparou especialmente para a edição deste ano o Nerdlab Petrobras com diversas atividades e atrações. A principal delas é fruto de uma parceria com o Jovem Nerd, um dos mais influentes portais de tecnologia e cultura nerd do País.

No estande Nerdlab Petrobras, serão realizados bate-papos entre os apresentadores Azaghal e Jovem Nerd e personalidades e profissionais da Companhia sobre temas que variam desde tecnologia de combustíveis, ambientes colaborativos, animação e pré-sal. Os encontros serão do dia 29 de janeiro a 1º de fevereiro das 19h30 às 21h00.

O conteúdo será gravado em vídeo e disponibilizado no site http://www.petrobras.com.br/nerdlab.

No primeiro bate-papo, terça-feira (29), o NerdLab Petrobras recebe o criador do Festival Anima Mundi, César Coelho. A conversa abordará a relação entre a tecnologia e a animação e o que pode-se esperar para o futuro dessa área do entretenimento e seu uso nos negócios. O mundo do esporte motor estará presente no bate-papo do dia 30. O engenheiro mecânico especializado em motores e combustíveis Rogério Gonçalves discorrerá sobre a tecnologia em combustíveis das pistas de alta perfomance como na Fórmula 1, Copa Petrobras de Marcas e Rallys.

Na quinta-feira (31) a influência dos ambientes colaborativos dentro das empresas e no mundo será o tema do bate-papo com o analista de sistemas da Petrobras e doutor em engenharia de software Leonardo Magela. O último dia está reservado para uma conversa sobre mitos e verdades sobre o petróleo e os desafios da matriz energética com o engenheiro e professor da Universidade Petrobras Josué Maia que aproveitará ainda para comentar sobre o desafio de se dedicar exclusivamente à missão de professor dentro de uma grande empresa como a Petrobras.

O espaço Nerdlab Petrobras contará ainda com atividades como pega-mugs, fliperamas e estações de massagem com profissionais caracterizados como personagens de game e histórias em quadrinhos. No espaço Arena haverá a Oficina de Pixilation do Anima Mundi, técnica de animação quadro-a-quadro que será realizada com os próprios campuseiros estrelando as sequências de animação. Aberta ao público, a oficina dura em média 20 minutos e o participante pode baixar o vídeo feito por ele direto do site do Anima Mundi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s